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Módulo 1

A importância da Dermocosmética em Farmácia. Qual a sua realidade económica em Portugal?

 

As diferentes funções e estrutura da pele.

Neste módulo será feito um enquadramento da evolução do mercado da Dermocosmética em Farmácia nos últimos anos à data de hoje apresentando dados concretos do HmR & IMS. Poderemos constatar que, sendo um mercado de peso e em contínua evolução, a formação e atualização do profissional de Saúde nesta área é essencial numa indústria cada vez mais competitiva. Conhecer as diferentes funções e estruturas da pele, assim como o modo de atuação dos principais grupos de cosméticos é, indiscutivelmente, o primeiro passo para um aconselhamento mais profissional.

 

Módulo 2

Fundamentos básicos de cosmética.

Os diferentes tipos de pele e sua abordagem dermocosmética.

 

Em dermocosmética é fundamental o conhecimento dos demais tipos de pele que condicionam diferentes abordagens dermocosméticas. Um correto diagnóstico é a chave para chegar aos produtos mais adaptados e, consequentemente, à satisfação dos seus clientes.

 

Módulo 3

Os desequilíbrios frequentes da pele e sua abordagem dermocosmética (exemplos práticos)

 

A pele passa por diversos desequilíbrios ao longo da nossa vida sendo influenciada quer por fatores externos quer internos. Isso significa que não existem produtos "para a vida", mas sim abordagens dermocosméticas adaptadas a cada fase da nossa vida. Através de exemplos práticos vamos reconhecer esses desequilíbrios e melhorar a precisão do aconselhamento dermocosmético.  

 

Módulo 4

A importância da venda cruzada em farmácia (cross e up-selling)

 

A oferta aos clientes de produtos complementares àqueles que consomem ou pretendem consumir (cross-selling) é uma das mais recentes estratégias de marketing adquiridas por toda a indústria de venda de produtos, bens ou serviços. Saber vender é uma arte, que pode ser aprendida! Neste módulo iremos abordar técnicas de venda e de venda cruzada que irão ajudar a incrementar o seu cabaz médio de venda de produtos, aumentar a rentabilidade do seu negócio e, acima de tudo, melhorar a satisfação e fidelização do seu cliente.

 

Módulo 5

Exemplos práticos de venda cruzada

 

Aprendemos muito mais quando transpomos a teoria à prática! Por isso, neste módulo iremos explorar casos práticos de situações reais de venda em dermocosmética.

 

Módulo 6

Como atuar perante a vasta oferta de marcas cosméticas em Farmácia?

 

Qual futuro da dermocosmética?

Conscientes da grande diversidade e oferta de marcas e produtos em farmácia, saber qual o caminho a seguir apresenta-se como uma das maiores dificuldades do setor. Com vista a desmistificar este problema, neste módulo disponibilizamos uma série de conselhos que o irão ajudar a escolher as propostas que vão mais ao encontro do perfil de cada consumidor.

Finalizamos com uma perspetiva mais inovadora, explorando novas tendências na área. A visão futura para a dermocosmética encontra-se em aberto e as possibilidades são cada vez mais abrangentes e revolucionárias.